subject

Bruh nao esta mas enviand resposta pra vc , parou aqui ' te am .

Respostas

Respostas
Resposta de: melissamoraes402

tá bom fica com Deus paz de jesus

Respostas
Resposta de: Busca
Denuncia no órgão que compete os direito trabalhista porque cera um erro maior se compactua os métodos que essa empresa adota.
Respostas
Resposta de: Busca

são paulo - o juiz felipe calvet, da 8ª vara do trabalho de curitiba, condenou o banco  hsbc  a pagar indenização por danos morais coletivos no valor de r$ 67,5 milhões por ter  espionado  funcionários entre os anos 1999 e 2003.

a sentença, proferida na última sexta-feira, 7, decorre de ação civil pública ajuizada pelo ministério público do trabalho no paraná (mpt-pr) em agosto de 2012. entre os anos de 1999 e 2003, um total de 152 empregados do banco teriam sido espionados.

segundo o mpt, a sentença também proíbe o hsbc de realizar investigações ou qualquer outro ato que viole o lar, a intimidade ou a vida privada de seus empregados, sob pena de pagamento de multa de r$ 1 milhão por investigação. os trabalhadores investigados ainda podem entrar na justiça para obter indenizações individuais.

procurado pelo jornal o estado de s. paulo, o banco disse, em comunicado, que a decisão da vara do trabalho de curitiba é em primeira instância sujeita a recursos, razão pela qual não comentará o caso.

segundo a ação, que foi motivada por uma denúncia de entidades sindicais do paraná, o hsbc - banco inglês que tem sede em curitiba - teria contratado uma empresa especializada em investigações privadas para monitorar os funcionários.

o motivo para a medida seria o fato de, na avaliação da instituição, a quantidade de pedidos de licença médica ser excessiva na época.

o objetivo da instituição ao contratar detetives particulares, segundo o ministério público do trabalho, era identificar se algum dos 152 licenciados nos quatro anos de investigação estaria praticando algum tipo de fraude, usando o período de licença médica na instituição para desenvolver alguma outra atividade profissional remunerada.

a empresa contratada para o serviço supostamente seguia os trabalhadores pela cidade e informava ao banco seu comportamento. os investigadores abordavam os funcionários na rua se passando por entregadores ou pesquisadores.

segundo a ação, os investigados também teriam revirado os lixos das residências dos funcionários licenciados. houve casos em que os investigadores chegaram a entrar na casa dos licenciados, inclusive filmando e fotografando cômodos.

os dossiês montados pelo banco indicavam horários de saída de casa, local de destino, meio de transporte, hábitos de consumo e informações sobre cônjuges e filhos.

as informações coletadas incluíam também antecedentes criminais, ajuizamento de ações trabalhistas pelos funcionários licenciados, participação em sociedades empresariais e até listas de bens, como carros.

Outra pergunta: Administração

question
Administração, 15.08.2019 00:56
Aempresa xfk é desenvolvedora de um buscador de preços de produtos na internet, e em sua plataforma está utilizando cruzamentos estatísticos, para não apenas apresentar as informações exatas da busca, mas relacionar em campos específicos também outros possíveis interesses dos consumidores, utilizando para isso o cruzamento das informações do próprio usuário, com informações de outros usuários que realizaram as mesmas buscas. a vantagem competitiva da aplicação desenvolvida pela xfk, é que ela automaticamente vai aprendendo mais sobre cada usuário, garantindo um melhor retorno de negócios. o trecho está referenciando a utilização de qual tipo de tecnologia: a análise visual b mineração de dados c inteligência artificial d conhecimento virtual e banco de dados virtual
Respostas: 1
question
Administração, 15.08.2019 02:58
Arepública brasileira atendia aos enteresses do povo ? ​
Respostas: 3
question
Administração, 15.08.2019 09:08
3. a responsabilidade civil se divide em responsabilidade civil objetiva e subjetiva. sabendo disso, como se configura tal responsabilidade nos desastres de mariana e brumadinho? justifique sua resposta, abordando juridicamente em que situações se aplica tal teoria.​
Respostas: 1
question
Administração, 16.08.2019 06:48
“tal fundamento espelha o clássico princípio da finalidade, segundo o qual o administrador só deve praticar ato com o seu fim legal. apareceu pela primeira vez, com essa denominação, no art. 37 da constituição de 1988. a administração, ao exercer suas atribuições, usa de impessoalidade, tanto em relação à própria administração quanto em relação aos seus administrados”. fonte: jobim, geraldo; britto, gilberto. legislação para gestão. curitiba: intersaberes, 2013, (livro eletrônico) (capítulo 4). com base no conteúdo discutido na disciplina “legislação para a gestão”, analise as opções abaixo e assinale a alternativa que descreve corretamente o fundamento da impessoalidade. a o princípio da impessoalidade implica que os atos administrativos sejam realizados com ética e honestidade. b o princípio da impessoalidade destaca que todos os atos relacionados com a administração pública devem seguir as previsões legais, sob pena de ato ilícito. c o princípio da impessoalidade refere-se à neutralidade do agente político em relação aos atos praticados, pois as atividades administrativas são de interesse público. d o princípio da impessoalidade exige transparência e publicação dos atos praticados para que o cidadão tenha acesso às informações e possa exercer o controle externo. e o princípio da impessoalidade exige que todos os atos e ações sejam executados com eficiência, agilidade e qualidade, com utilização correta e proveitosa dos recursos públicos.
Respostas: 2
Você sabe a resposta certa?
Bruh nao esta mas enviand resposta pra vc , parou aqui ' te am ....
Perguntas
question
Português, 31.05.2021 21:10
question
Matemática, 31.05.2021 21:10
Perguntas no site: 31884238