
O artigo científico, para chegar em seu estágio final, divulgado em alguma revista especializada, precisa passar por um processo bem detalhado e minucioso, que exige atenção do pesquisador. Barrass (1979 apud EBERT; POSSAMAI; SIMON, 2017) sugere que existem alguns itens específicos que devem ser observados na própria escrita do artigo para que este seja aceito e seja divulgado. Todas as alternativas a seguir contemplam algum destes itens referidos anteriormente, EXCETO:
FONTE: EBERT, Luis A.; POSSAMAI, Cleide T. N.; SIMON, Vanessa S. P. Perspectivas Profissionais. Indaial: UNIASSELVI, 2017.
A
Linguagem acessível ao público.
B
Adaptabilidade.
C
Referência fiel às fontes.
D
Parcial e prolixo.
RESPOSTA CORRETA LETRA: (D) PARCIAL e PORLIXO.
Respostas

A alternativa correta é a A.
Explicação:
Segundo meu entendimento e leitura do livro, o Artigo necessita ser e ter:
ADAPTABILIDADE (pois, deve ser acessível a todos).
LINGUAGEM ACESSÍVEL. ( De fácil entendimento e conhecimento do público em geral).
REFERÊNCIA ÀS FONTES. (Para não ocorrer Plágio).
SIGNIFICADO PROLIXO: que usa palavras em demasia (Algo repetitivo ou cansativo) ao falar ou escrever e que não sabe sintetizar o pensamento. Cansativo por estender-se demais no tempo.

A indagação se refere aos termos Parcial e prolixo
Os artigos científicos são considerados trabalhos acadêmicos e tendem a apresentar resultados sucintos de uma pesquisa que foi realizada seguindo os parâmetros do método científico e consequentemente foi aceito por uma comunidade de pesquisadores.
Por isso é que, deve-se considerar o artigo científico com uma espécie de exames para outros cientistas, que costumam verificar a veracidade das informações, dos métodos e a precisão lógico-metodológica ou então o resultado final.
Bons estudos!

Parcial e prolixo.
Explicação:


Outra pergunta: Administração






















