Respostas

As plantas forrageiras são classificadas pelo seu hábito de crescimento. Elas podem ter hábito (i) prostrado ou rasteiro, (ii) semi-cespitoso ou (iii) ereto ou cespitoso. As plantas com crescimento prostrado são, em geral, plantas baixas que crescem cobrindo a superfície do solo (como um gramado).

2.As pteridófitas possuem arquegônios contendo a oosfera. Os gametas masculinos são anterozóides multiflagelados. Em condições adequadas, as paredes do anterídio se rompem, liberando os anterozóides que nadam até o arquegônio, que ali penetram por um canal, atingindo a oosfera (este processo também ocorre nas briófitas). O zigoto germina sobre a planta-mãe, dando origem ao esporófito dominante, que possui esporos em esporângios; esses esporos, ao germinarem, darão origem a uma nova planta-mãe.
3.Mata de Araucária, presente no sul do Brasil. A espécie mais comum desta formação florestal é o pinheiro-do-paraná.
- Taiga (Floresta de Coníferas), presente nas regiões frias do hemisfério norte.
- Cica que também é conhecida como palmeira-sagu. É muito comum em jardins, sendo usada como elemento decorativo.
- Ginkgo Biloba, árvore de porte alto (pode chegar a 25 metros de altura).
- Árvores do gênero Pinus (sequoias, chamaciparis, cedros, araucárias, ciprestes e abetos).
Reprodução das gimnospermas
A semente é uma estrutura reprodutiva que apresenta um envoltório dentro do qual o embrião está protegido.
Além da proteção, outra função da semente é fornecer alimento ao embrião, que pode se nutrir com as reservas do tecido que o recobre. Desse modo, as sementes podem germinar longe da planta que lhes deu origem, fazendo com que a dispersão dessas plantas seja mais eficiente do que a das briófitas e das pteridófitas.

1: as plantas fornecem oxigenio aos seres vivos
2:As plantas encaixam-se no grupo dos organismos autotróficos, uma vez que realizam fotossíntese. Nesse processo, a energia solar é capturada e convertida em energia química, e o carbono é fixado em compostos orgânicos
3:As plantas podem ser classificadas em quatro grupos básicos: briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas
4:As Angiospermas ou angiospérmicas são plantas espermatófitas cujas sementes são protegidas por uma estrutura denominada fruto. Também conhecidas por magnoliófitas ou antófitas
5:As angiospermas são plantas vasculares (apresentam vasos condutores) com sementes que apresentam como característica mais marcante a presença de flores e frutos
6)
A: As principais funções das sementes são garantir a proteção do embrião e fornecer-lhe os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento inicial, quando acontece a germinação
B: as flores e frutos estão relacionados com a reprodução
C:O fruto é uma estrutura presente apenas nas angiospermas, com a função principal de proteger as sementes
7:Bryophyta sensu lato é uma superdivisão das plantas embriófitos não vasculares. São descendentes das algas verdes e foram as primeiras a evoluir no ambiente terrestre durante o período geológico Siluriano
8:As pteridófitas são um grupo de vegetais vasculares parafilético sem sementes, com representantes de grande porte, que podem atingir 20 m, e representantes de porte pequeno e herbáceo, com o cormo composto por raiz, caule e folhas.
9:As plantas podem ser briófitas, pteridófitas, gimnospermas ou angiospermas
Explicação:

as duas são falsas
Explicação:
são as plantas HEMIPARASITAS que apresentam folhas verdes, suas raízes penetram em suas plantas hospedeiras, para absorver água e sais minerais
As plantas HOLOPARASITAS apresentam estruturas aclorofiladas e possuem suas raízes penetradas no floema da planta hospedeira para obter os produtos da fotossíntese.

D
Explicação:
Primeiro, ponto de compensação fótico é quando a taxa de fotossíntese a taxa de respiração são iguais.
As plantas de sol apresentam alta taxa de fotossíntese, normalmente apresentam ponto de compensação fótico alto. Enquanto, as plantas de sombra apresentam menor taxa de fotossíntese e, portanto, menor ponto de compensação fótico.
Logo, a alternativa D é a mais adequada.

letra A F V F
Explicação:

Olá!
a) As plantas A são consideradas como plantas de dia curto (PDC), pois necessitam de períodos longos de escuridão para que floresçam. Já as plantas B são plantas de dia longo (PDL), pois não necessitam de grande tempo de escuridão para florescer.
b) As plantas de dia curto necessitam de um número mínimo de tempo na escuridão. Qualquer incidência luminosa que interrompa esse período resulta em não florescimento. Já as de dia longo não necessitam desse tempo de escuridão, precisando de exposição aos raios luminosos para floração.
c) Quando o fotoperíodo das plantas são de 12 horas, por exemplo, a condição de luz e escuridão é oferecida para as duas, possibilitando o florescimento na mesma época.
Espero ter ajudado!

udgr7dgr7devdeyeudux7dhd7ey7due7ue7euhd7fhdx7hdy7


e elas são importantes pois tem função principalmente estrutural mas também tem a energética
Outra pergunta: Biologia























