
O mito, durante muito tempo, foi a justificativa plausível para explicar/compreender o que acontecia com o mundo, fosse referente as questões ambientais, fosse referente as questões sobre o ser humano. Entretanto, o mito deixou de ser a única justificativa plausível e cabível para compreender o meio ambiente, pois os filósofos começaram a perceber que algumas coisas são cíclicas, acontecem independente dos deuses serem adorados ou não. Nesse contexto, explique quais critérios passaram a ser utilizados. { ME AJUDEM URGENTEEE}
Respostas


"senso moral" é uma posição metafísica dentro das abordagens filosóficas da ética que afirma existirem valores corretos neles mesmos, de modo que teríamos uma espécie de "sexto sentido" que nos guia nesta direção.
"consciência moral" seria parte da realidade subjetiva humana em que cada ação que tomamos ou que observamos é julgada a partir de uma determinada concepção de moral, de modo que sabemos quais ações são morais ou imorais.
exemplos: a consciência de que roubar é errado, que não se deve mentir, que o homicídio é injustificável ou que a violência deve ser evitada.


"que o mundo está cheio de guerras, a maioria dos políticos estão lutando por poder. e o povo (que somos nós) só queremos uma vida tranquila para viver com nossas famílias"
Outra pergunta: Filosofia






















