
Explique a teoria dos três poderes elaborada por montesquieu
Respostas

Montesquieu criou essa teoria como forma de combater
o poder absoluto dos reis.
O poder deveria ser dividido
em Executivo, responsável por
governar e garantir o cumprimento das leis; Legislativo, encarregado de elaborar as leis;
e Judiciário, responsável por
analisar a constitucionalidade
das leis e julgar as situações
de conflito.

O Iluminismo foi um importante movimento intelectual da história da humanidade, e pode ser definido como um conjunto de ideias, ações, pensamentos e atividades que reconfiguraram a organização intelectual e política do mundo, a partir de uma visão crítica.
2• Que críticas os iluministas faziam ao Antigo Regime?
As críticas diziam respeito, principalmente, à falta de liberdades dos indivíduos e ao controle político, que não passava pelos interesses da maior parte da população.
3• Explique a teoria dos três poderes elaborada por Montesquieu.
Montesquieu, analisando a situação do modelo absolutista, propôs que, se fosse possível dividir os poderes entre os que criam as leis, executam as leis, e julgam, seria possível fundamentar uma sociedade mais justa, sem interferência direta e hierárquica entre os detentores destes três poderes.
4• O que Rousseau defendia sobre o estado de natureza do ser humano?
Rousseau defendia que os seres humanos eram, todos, em seu estado de natureza, bons, mas que eram, em contato com a sociedade, corrompidos.
5• Qual era o objetivo principal da Enciclopédia?
Tinha por objetivo reunir todo o conhecimento já produzido, de forma a garantir e fundamentar um período de ascenção do racionalismo.

Política. Montesquieu propôs a divisão dos três poderes em: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário. Desde a Antiguidade, vários filósofos e pensadores se desdobram nas formas de organização do poder político.

resposta:
Poder Executivo
Função típica: administrar a coisa pública (república)Funções atípicas: legislar e julgar.
Poder Legislativo
Funções típicas: legislar e fiscalizarFunções atípicas: administrar (organização interna) e julgar
Poder Judiciário
Função típica: julgar, aplicando a lei a um caso concreto que lhe é posto, resultante de um conflito de interesses.Funções atípicas: as de natureza administrativa e legislativa.
Explicação:

resposta:A teoria da separação dos poderes de Montesquieu tem por poderes: o poder legislativo, poder executivo das coisas que dependem do direito das gentes e o poder executivo daqueles que dependem do direito civil.[1] Observa-se que poder judiciário não é um dos poderes em Montesquieu. Esse engano é frequente nas referências à teoria da tripartição dos poderes, que, inclusive, já havia em John Locke. Por exemplo, em uma democracia parlamentar, o legislativo (Parlamento) limita o poder do executivo (Governo): este não está livre para agir à vontade e deve constantemente garantir o apoio do Parlamento, que é a expressão da vontade do povo. Judiciário não é poder, na teoria de Montesquieu, mas função do Estado. Da mesma forma, o poder judiciário permite fazer contrapeso a certas decisões governamentais (especialmente, no Canadá, com o poder que a Carta dos Direitos e Liberdades da Pessoa confere aos magistrados).
Explicação:


resposta:
ser gay
explicação:
pq ele era
Outra pergunta: História






















