
Quais eram as classes sociais existentes no período do Feudalismo?
Respostas

resposta: Clero, nobreza e campesinato: a tríade fundamental da sociedade feudal.

Clero, nobreza e campesinato: a tríade fundamental da sociedade feudal.
Explicação:
♡´・ᴗ・`♡
1 - D
2 - C
3 - B
4 - D
5 - A
Explicação:

1 – e) O latifúndio e o escravismo.
Na Idade Média foi instalada uma configuração típica das terras, onde o feudo era um espaço de posse de suserano.
2 – a) As cidades desapareceram no início da Idade Média em função da violenta disputa pela terra ocasionada pelas invasões "bárbaras".
Com a vinda dos povos hunos da Ásia, os povos germânicos buscavam terras melhores, onde realizavam invasões.
3 – d) Carolíngios.
Enquanto a dinastia merovíngia perdia suas forças, os carolíngios se fortaleciam a partir de suas posições.
4 – a) Carlos Magno conferiu aos religiosos novos privilégios, o que permitiu à Igreja Católica uma concentração de atribuições jurídicas, fiscais e espirituais.
Visando o controle do poder dos intermediários, Carlos Magno optou pelo oferecimento de novos privilégios aos religiosos.
5 – e) O feudalismo, em estado puro, existiu apenas nas terras da Igreja Católica, sendo que nos demais domínios vigoraram outras relações de produção como o escravismo.
Não existiu um feudalismo puro por toda a Europa, visto que o trabalho livre e o escravo coexistiram na Idade Média.
Bons estudos!

1) Alternativa E
Durante a Idade Média instalou-se uma configuração típica das terras. O feudo era um espaço de posse de um suserano e concedido a um vassalo. O vassalo, por sua vez, oferecia seus serviços, utilizando o feudo para produção e fonte de renda autossustentável e cumprindo com obrigações para com seu suserano.
2) Alternativa A
Com a chegada dos povos hunos da Ásia, os povos germânicos procuravam terras melhores e, neste contexto, realizavam invasões, atreladas a saques que traziam destruição para os centros de produção de alimentos do Império Romano. Isto causou uma migração da população das cidades para as zonas rurais.
3) Alternativa D
Durante o reinado dos reis merovíngios, a função de "prefeitos do palácio" era exercida pela dinastia dos carolíngios, que realizava tarefas de administradores da casa real.
Dessa forma, enquanto a dinastia merovíngia perdia forças, os carolíngios se fortaleceram através de suas posições e dos serviços que desempenhavam.
4) Alternativa A
Na tentativa de controlar o poder dos intermediários, proprietários com isenções de impostos por serem nobres, Carlos Magno optou por oferecer aos religiosos novos privilégios, permitindo à Igreja Católica uma concentração de atribuições jurídicas, fiscais e espirituais.
5) Alternativa E
O feudalismo puro jamais existiu, seja qualquer parte da Europa, o trabalho livre e o escravo coexistiram na Idade Média.
Espero ter ajudado, bons estudos.

me ajudam nesta respostas

A questão nº 2 eu tinha marcado letra A, o AVA deu como certa letra B e, na questão nº 5 marquei letra E, o AVA após correção deu como certa letra D.
Espero ajudar, porque vi muitas respostas diferentes para a mesma avaliação.
Explicação:


os girondinos decidiram reverter o período de terror no governo jacobino, com a retomada do poder deles no processo revolucionário. o novo governo recebeu o nome de diretório (1795-1799) e uma das primeiras decisões foi a elaboração de uma nova constituição em 1975. nas novas leis, a burguesia voltaria a ter controle sobre seus próprios negócios e não precisaria mais se preocupar com o antigo regime. o governo seria por um grupo de cinco eleitos para assumir o poder executivo.
Outra pergunta: História






















