subject
Português, 11.03.2022 03:10 paulricar0

URGENT 3. A autora faz várias críticas. a) Indique, no caderno, a quem ela atribui cada uma delas.

b) Você concorda com as críticas que ela faz? Por quê

Respostas

Respostas
Resposta de: Busca
Apalavra que indica que esta  ta no pretérito perfeito é:   treinou
Respostas
Resposta de: Busca

"macunaíma" é um dos livros mais importantes da literatura brasileira, por várias razões: as rupturas narrativas de tempo, espaço e composição de personagem; a ruptura lingüística, que mistura o culto e o popular, o urbano e o regional, o escrito e o oral, contribuindo para o estabelecimento de uma "fala brasileira"; a importância da narrativa como personagem propriamente, já que o texto se assume como um relato e o narrador como seu relator; a personagem, herói sem nenhum caráter, que se situa além do bem e do mal; o significado geral da obra, que sintetiza uma reflexão crítica sobre a personalidade do homem brasileiro. e poderíamos citar muitos outros motivos. o fato é que macunaíma se inscreveu como parte de nossa cultura, incitando polêmicas e desdobramentos em todas as gerações subseqüentes, mas sobretudo muita surpresa e prazer.

assim como macunaíma, seu autor, mário de andrade (1893-1945), também é fundamental para a compreensão da singularidade do modernismo brasileiro e das manifestações que viriam sucedê-lo. mário foi um dos idealizadores da semana de arte moderna, criador de várias obras importantes, como amar, verbo intransitivo, lira paulistana, contos novos e clã do jabuti; um garimpeiro da cultura popular e do folclore; músico e professor; autor de uma correspondência criativa e crítica sobre a literatura, a música e a cultura brasileiras; crítico da própria obra e do modernismo em geral.

com tantas grandezas envolvidas, tanto da obra como do autor, seria mesmo difícil compreendê-los inteiramente num espaço pequeno como o deste livro, que deve ser visto como uma iniciação à leitura de macunaíma, ou um auxílio para sua compreensão e interpretação. por tratar-se de uma obra com muitas referências externas, é importante contar com um suporte para a jornada de nosso herói sem caráter. mas não é o caso, de forma alguma, de substituir a fantástica viagem macunaímica por algum outro texto. o dinamismo, o humor, as contradições, o aprendizado só podem acontecer a partir da rapsódia --tudo mais é paralelo. aliás, é assim com qualquer obra ou autor. por mais que se faça uma paráfrase detalhada, com análises e interpretações, como acontece neste livro, a intenção é estimular a leitura e a discussão da obra, especialmente de uma obra tão polêmica quanto macunaíma.

Respostas
Resposta de: Busca

chapéuzinho amarelo

certo dia , chapéuzinho amarelo fora passear no bosque para entregar uma panela de feijoada a sua avó . em certo ponto do caminho apareceu um lobo e disse a ela para passar pela cidade , porque era o caminho mais curto , chapéuzinho amarelo diz :

se o caminho é tão curto , porque não vai por ele , para chegar ante de mim na casa da vovó e devora-lá ?

a verdade é que o lobo não tinha certeza da distância daquele caminho e resolveu ir por ele . a menina , para garantir que chegaria antes dele foi de helicóptero e quando chegou escondeu a vovó com a panela num túnel subterrâneo , e armou uma armadilha .

quando o lobo chegou , cançado nem percebeu a armadilha e caiu direitinho nela . o lobo foi doado ao zoológico , e a vovozinhaé a menina viveram felizes com sua feijoada .

se gostou mesmo , da como melhor resposta !

Respostas
Resposta de: Busca
A. voz passiva sintética
b. voz passiva analítica
c. voz ativa
d. voz passiva analítica
e. voz passiva sintética
f. voz ativa
g. voz passiva sintética
i. voz reflexiva
j. voz reflexiva

Outra pergunta: Português

question
Português, 15.08.2019 00:45
O grilo falante não sabe conversa com os meninos quando ele​
Respostas: 1
question
Português, 15.08.2019 00:10
Quais relatos eram feitos no quinhentismo? por quem? ​
Respostas: 1
question
Português, 15.08.2019 00:04
Crônica narrativa ou não.. sobre fim de tarde​..
Respostas: 3
question
Português, 15.08.2019 00:00
Eu preciso de uma música atual que tenha elementos semelhantes ao do poema de gonçalves dias: seus olhos. vou colocar o poema abaixo: (obs: é urgente! ) seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, de vivo luzir, estrelas incertas, que as águas dormentes do mar vão ferir; seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, têm meiga expressão, mais doce que a brisa, — mais doce que o nauta de noite cantando, — mais doce que a frauta quebrando a solidão, seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, de vivo luzir, são meigos infantes, gentis, engraçados brincando a sorrir. são meigos infantes, brincando, saltando em jogo infantil, inquietos, travessos; — causando tormento, com beijos nos pagam a dor de um momento, com modo gentil. seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, assim é que são; às vezes luzindo, serenos, tranqüilos, às vezes vulcão! às vezes, oh! sim, derramam tão fraco, tão frouxo brilhar, que a mim me parece que o ar lhes falece, e os olhos tão meigos, que o pranto humedece me fazem chorar. assim lindo infante, que dorme tranqüilo, desperta a chorar; e mudo e sisudo, cismando mil coisas, não pensa — a pensar. nas almas tão puras da virgem, do infante, às vezes do céu cai doce harmonia duma harpa celeste, um vago desejo; e a mente se veste de pranto co'um véu. quer sejam saudades, quer sejam desejos da pátria melhor; eu amo seus olhos que choram em causa um pranto sem dor. eu amo seus olhos tão negros, tão puros, de vivo fulgor; seus olhos que exprimem tão doce harmonia, que falam de amores com tanta poesia, com tanto pudor. seus olhos tão negros, tão belos, tão puros, assim é que são; eu amo esses olhos que falam de amores com tanta paixão.
Respostas: 1
Você sabe a resposta certa?
URGENT 3. A autora faz várias críticas. a) Indique, no caderno, a quem ela atribui cada uma delas....
Perguntas
question
Química, 15.04.2020 21:11
question
História, 15.04.2020 21:11
Perguntas no site: 31884238